Mercado de Alqueva
Almocreva
Início » Programa » Artes do Sul » Mercado de Alqueva » Almocreva
A Almocreva nasce no coração do Baixo-Alentejo, onde a pastorícia e o cultivo da terra remontam aos tempos da ocupação romana, tornando o fabrico do queijo de ovelha curado numa importante atividade da região.
Fundada em 1995 como Lacto Carapinha e Pereira – Fabrico de Queijos Lda, a Almocreva adquiriu a sua denominação atual apenas em 1999, ano em que inaugurou as suas instalações na aldeia de Penedo Gordo.
A arte queijeira é algo que faz parte do ADN da marca desde a sua fundação. A produção Almocreva desde cedo se assumiu como uma referência na produção de queijo alentejano com denominação Serpa, característico da região em que tem origem.
Em 2016, após um conturbado período, a empresa assume uma nova gestão. Uma gestão jovem e modernizadora, que une o know-how da produção de leite com a arte queijeira, agregando valor, revolucionando processos e procedimentos.
A necessidade de crescimento, sustentado pela nova gestão através do controlo total do processo – do leite ao queijo, da continuidade da excelência dos produtos, da renovação do processo de fabrico e de toda a imagem da marca, culminaram no reposicionamento da marca Almocreva como uma referência no mercado de queijo alentejano de ovelha curado.
Almocreva apresenta desde então, uma variedade de produtos segmentados para os diferentes mercados, da restauração até ao consumidor final, passando pelo comércio tradicional e demais revendedores.
Orgulhosamente, o queijo produzido pela Almocreva, tem sido distinguido e premiado nos mais variados e reputados concursos da área, caso do Concurso Great Taste Portugal, do Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses, do Concurso Queijos de Portugal, entre outros.
Fazer mais e melhor. Valorizar a matéria-prima, enaltecer a tradição queijeira do Alentejo e o ritual associado ao queijo, é a nossa missão e o nosso compromisso.